quinta-feira, 8 de outubro de 2009

COISAS DA MODA - A HISTÓRIA DE UMA FOTO

CARLA BRUNI


CARLA BRUNI – MODELO, CANTORA, PRIMEIRA DAMA


Carla ficou tremendamente irritada pois a resolverão divulgar esta foto em um momento tão importante na sua nova vida de casada e na sua nova situação de primeira dama. A casa de leilões Christie, entretanto, se defendeu alegando que a foto “é uma obra de arte” . A foto foi realizada em 1993 quando Carla Bruni era ainda uma modelo e foi clicada por um fotógrafo respeitável.


CARLA BRUNI – BIOGRAFIA



Carla Gilberta Bruni Tedeschi nasceu em Turim, na Itália em 23 de dezembro de 1967, sendo criada na França e na Suíça. A música está no seio familiar. Sua mãe é a concertista de piano Marysa Borini, que era casada com o industrial e compositor clássico Alberto Bruni Tedeschi Mais recentemente, graças a reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, ficou-se sabendo que seu pai biológico é o empresário italiano, radicado no Brasil desde os anos 1970, Maurizio Remmert.

“Quando [o marido] estava doente, Marysa contou a Carla quem era seu pai. Foi uma conversa de adultas, entre mãe e filha”, afirmou Maurizio, que recentemente viajou com o casal presidencial para a Romênia. Oriunda de uma família ligada à CEAT (fábrica italiana de pneus) e à ENI (petrolífera italiana, outrora estatal), Bruni foi com os pais e os irmãos para um exílio na França em 1973, fugindo das Brigadas Vermelhas, organização terrorista de cunho marxista que recorreu a sequestros e assassinatos naquele período da história italiana. Cresceu em Paris, tendo cursado parte de seu período escolar na Suíça e, de volta à França, estudado em Universidade de Sorbonne.


Em 1988, abandonou de vez os estudos para se dedicar à carreira de modelo; considerada uma das mais belas modelos de sua época, Carla Bruni foi contemporânea de Claudia Schiffer, Naomi Campbell, Christy Turlington e Kate Moss no mundo da moda – a primeira geração de top models internacionalmente famosas. No fim dos anos 80, era uma das 20 modelos mais bem pagas do mundo, ganhando cerca de US$ 7,5 milhões por temporada.


A herdeira de uma fortuna teve relacionamentos com rockstars como Mick Jagger e Eric Clapton, o magnata Donald Trump, e atores como Kevin Costner e Vincent Perez, entre outros.


Depois de uma carreira bem sucedida como modelo entre 1987 e 1998, trocou as passarelas pela música, tendo lançado dois discos até a presente data: Quelqu’un m’a dit (de 2002, cantado em francê) e No promises (de 2006, cantado em inglês).


Deixou as passarelas em 1998 ; e em 2001 teve seu primeiro filho com Raphaël Enthoven e, um ano depois, lançou seu primeiro disco “Quelqu’un m’a dit”, onde a chanson era a principal influência; elogiado pela crítica, vendeu mais de 200 mil cópias na França e foi número 1 em vendas na Amazon do país. Com o lançamento desse albúm, a música passou a fazer parte definitivamente de sua vida.


Em janeiro de 2007, seguiu-se “No promises”, cujas letras de própria autoria deram lugar a poemas de William Butler Yeats e Emily Dickinson, dentre outros.

Em Dezembro de 2007 surgiram rumores na imprensa francesa afirmando que estaria a namorar o Presidente da França, Nicolas Sarkozy, recém-separado num rumoroso caso que incluiria traição (revista L’Express do 16-12-2007 e revistas Point de vue, Paris Match, e Closer do 19-12-2007). Em janeiro de 2008, informou-se oficialmente que ambos se casariam em breve. Viriam a casar no dia 2 de Fevereiro de 2008 no Palácio do Eliseu , em Paris .

O jornal brasileiro O Estado de S. Paulo publicou, em 9 de janeiro de 2008, uma entrevista com um empresário italiano radicado no Brasil há décadas e que seria o verdadeiro pai de Carla, tendo sido amante de sua mãe durante seis anos. Na ocasião, ele declarou que era sua primeira e única entrevista sobre a filha e que não voltaria a falar aos jornais sobre ela.
Texto e fotos: Pesquisa Comunidade Moda

Nenhum comentário: