COISAS DA MODA - A HISTÓRIA DE UMA FOTO
CARLA BRUNI

Carla Gilberta Bruni Tedeschi nasceu em Turim, na Itália em 23 de dezembro de 1967, sendo criada na França e na Suíça. A música está no seio familiar. Sua mãe é a concertista de piano Marysa Borini, que era casada com o industrial e compositor clássico Alberto Bruni Tedeschi Mais recentemente, graças a reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, ficou-se sabendo que seu pai biológico é o empresário italiano, radicado no Brasil desde os anos 1970, Maurizio Remmert.

Em 1988, abandonou de vez os estudos para se dedicar à carreira de modelo; considerada uma das mais belas modelos de sua época, Carla Bruni foi contemporânea de Claudia Schiffer, Naomi Campbell, Christy Turlington e Kate Moss no mundo da moda – a primeira geração de top models internacionalmente famosas. No fim dos anos 80, era uma das 20 modelos mais bem pagas do mundo, ganhando cerca de US$ 7,5 milhões por temporada.

A herdeira de uma fortuna teve relacionamentos com rockstars como Mick Jagger e Eric Clapton, o magnata Donald Trump, e atores como Kevin Costner e Vincent Perez, entre outros.

Depois de uma carreira bem sucedida como modelo entre 1987 e 1998, trocou as passarelas pela música, tendo lançado dois discos até a presente data: Quelqu’un m’a dit (de 2002, cantado em francê) e No promises (de 2006, cantado em inglês).

Deixou as passarelas em 1998 ; e em 2001 teve seu primeiro filho com Raphaël Enthoven e, um ano depois, lançou seu primeiro disco “Quelqu’un m’a dit”, onde a chanson era a principal influência; elogiado pela crítica, vendeu mais de 200 mil cópias na França e foi número 1 em vendas na Amazon do país. Com o lançamento desse albúm, a música passou a fazer parte definitivamente de sua vida.

Em janeiro de 2007, seguiu-se “No promises”, cujas letras de própria autoria deram lugar a poemas de William Butler Yeats e Emily Dickinson, dentre outros.
Texto e fotos: Pesquisa Comunidade Moda
Nenhum comentário:
Postar um comentário